Novidades do Setor Agrícola

Forte

Fendtgüinos, dia de campo em Espanha com 4.000 visitantes

10/07/2019

Fendtgüinos, o popular encontro de tractores Fendt realizou-se no dia 6 de junho de 2019, desta vez em Cervatos de la Cueza (Palência). Mais uma vez, foi um grande sucesso, reunindo 559 tractores, 8 ceifeiras, uma enfardadeira e mais de 4.000 participantes.

O VIII festival Fendt foi realizado numa propriedade de 26 hectares, no coração da histórica Tierra de Campos. A especialidade agrícola da região, particularmente nas culturas cerealíferas e a sua proximidade com outras regiões especializadas em outros tipos de agricultura, como as vinhas de Burgos e Valladolid e a colheita de pasto nas Astúrias e na Galiza, foram determinantes na escolha de Cervatos para apresentar a gama completa da Fendt.

Embora a previsão do tempo fosse de vento, aumentando a preocupação sobre a realização ou não do evento, a paixão e lealdade dos amigos Fendt que se reuniram em Palência, resistiram ao vento e poeiras, e garantiram que todos tivessem um dia inesquecível com a Fendt.

Havia a gama completa de tractores Fendt em exibição, desde o pequeno Fendt 200 Vario até ao cobiçado Fendt Vario 1050.

Este ano, a protagonista foi a tecnologia de colheita de pasto, que complementa a família Fendt Full Line, tornando-a imparável em qualquer campo.

Várias marcas e parcerias estiveram presentes neste evento. Muitos deles já tinham participado em edições anteriores, enquanto outros participaram pela primeira vez este ano, um evento tão popular da marca Fendt, que é referência no mundo das máquinas agrícolas.

Estiveram presentes: Editorial Agrícola, AgroDei, Agrotecnia, Aguirre, Amazônia, Asaja, Coag, Continental, eComércio Agrário, Fertinagro Biotech, Tecnologias Fuse, Sembradoras Gil, Interempresa, Kivi-Pekka, Lemken, Michelin, Novatel, Ovlac, Portal Tecnoagrícola, Profesional Agro , Repsol, Sigfito, Tanzi, Terras Agricultura, Timac Agro, Trelleborg, Upa, Vida Rural, AGCO Finance e AGCO Parts.

Desde que começou, Fendtgüinos tornou-se o principal festival em toda a Espanha, que celebra o espírito, orgulho e alegria de pertencer à comunidade Fendt. É uma grande oportunidade para todos os clientes da Fendt e outros agricultores profissionais de participarem numa experiência única, desfrutar de um dia incrível no campo com diversão, comida, música e ver todas as máquinas Fendt em acção.

Desde 2008, Fendtgüinos está em Tordesilhas (Valladolid) com 99 tractores e 2.000 visitantes; Sariñena (Huesca) com 254 tractores e 3.000 visitantes; Tordesilhas novamente com 450 tractores e 4.500 visitantes; Bellpuig (Lleida) que contou com 798 tractores e mais de 4.000 visitantes; Albacete com 350 tractores e mais de 4.500 visitantes; Bañares (La Rioja) com 435 tractores e 4.500 visitantes; Linares (Jaén) em 2017, que reuniu 327 tractores e 4.000 amigos Fendt; e recentemente em Cervatos de la Cueza (Palencia) com 559 tractores, 8 ceifeiras, uma enfardadeira e mais de 4.000 amigos Fendt.

Após o espectáculo da equipa de especialistas Fendt e da cerimónia de encerramento, foi a altura do momento mais épico do dia, quando mais de 500 tratores "Fendtgüinos" desfilaram entre vento e uma nuvem de poeiras, criando uma cena digna de qualquer filme Mad Max. Os participantes ficaram surpresos com este final único que permanecerá gravado nas nossas memórias nos próximos anos.

Estamos ansiosos por reviver a experiência em 2021.


Oportunidades

Não existem registos