Novidades do Setor Agrícola

Forte

Fendt e100 Vario: o trator compacto alimentado por bateria

29/09/2017

A Fendt apostou há vários anos no desenvolvimento de soluções para o uso eficiente de sistemas de propulsão elétrica na agricultura. O Fendt e100 Vario é o primeiro trator utilitário de acionamento elétrico por bateria, que permite um dia inteiro de trabalho em utilização regular, sem necessidade de recarga.

Neste contexto, a AGCO/Fendt apresentou o Fendt e100 Vario, um trator utilitário e compacto, totalmente elétrico, com 50 kW de potência, que pode funcionar durante até cinco horas em condições de uso regular. A fonte de energia é uma bateria de iões de lítio de alto rendimento, de 650 V, com uma capacidade apróx. de 100 kWh. A carga realiza-se com 400 V de tensão e até 22 kW, através de um conector exterior CEE normalizado, ou mediante uma opção de recarga com corrente contínua. O conector CCS tipo 2 normalizado, permite recarregar a bateria em 40 minutos até 80%. Além disso, é possível recuperar energia com o motor elétrico em marcha. 

Vantagens e aplicações

  • Redução considerável das emissões de CO2
  • Elevada eficiência de custos (em especial gerando recursos renováveis)
  • Tempos e custos de manutenção menores (filtros, óleos, e muitos componentes da tecnologia convencional deixam de ser necessários).

Este trator é ideal para tarefas municipais, pois sendo o seu funcionamento silencioso e livre de emissões, o Fendt e100 Vario pode ser utilizado em múltiplas aplicações em áreas urbanas e zonas residenciais. 

Em 2018, o Fendt e100 Vario será utilizado pela primeira vez em quantidade limitada, em empresas selecionadas e municípios.

Consulte-nos para mais informações.


Oportunidades

Não existem registos